Imersão nas redes sociais (manhã)
Sobre o EventoEvento em Recife - PE
Início Término Categoria
19/11/2019 19/11/2019 Curso de Extensão
RESUMO SOBRE O EVENTOWorkshop com o Jornalista da TV Clube, Leo Mendes onde o participante poderá fazer uma imersão prática nas redes sociais, conhecendo os aplicativos mais modernos e eficientes para edição de foto e vídeo, bem como técnicas simples captura de imagens.
Local do Evento: Nabuco - Recife.  Av. Guararapes, 233 - Centro, Recife - PE
Atividades do Evento
Imersão nas Redes Sociais (Manhã)
50 Vagas, inscrições até 18/11/2019 - Período de realização: de 19/11/2019 até 19/11/2019 - 9:00 às 11:00
Local: Sala 002 - sala 002 / Avenida Guararapes, 233
Inscrições Encerradas
Ementa
Conteúdo Programático
Bibliografia

Workshop com o Jornalista da TV Clube, Leo Mendes onde o participante poderá fazer uma imersão prática nas redes sociais, conhecendo os aplicativos mais modernos e eficientes para edição de foto e vídeo, bem como técnicas simples para deixar a captura audiovisual mais eficiente. Além disso, vai ser possível conhecer sobre storytelling, para dominar a arte de contar história e atrair visualizações. E os princípios do webjornalismo nas redes sociais.

Não há pré-requisito para participação. Todo mundo que gosta de postar nas redes sociais é super bem-vindo. O workshop é aberto para alunos UNINABUCO, alunos de jornalismo de outras instituições, bem como o público em geral.

PROPOSTA WORKSHOP/PALESTRA SOBRE WEBJORNALISMO

1 – Introdução:

 

LÉO MENDES

GRADUADO EM JORNALISMO E PÓS GRADUANDO JORNALISMO DE DADOS.

 

(Falar sobre mim, início da carreira e o que faço atualmente)

 

2 – Webjornalismo:

 

Webjornalismo ou Jornalismo online é o jornalismo praticado através das redes sociais. Além, das tradicionais mídias como o rádio, tv e revista.

 

Storytelling: A arte de dominar histórias. Saiba contar o início, meio e fim de cada história junto a publicação. São técnicas de contar história inspiradas em roteiristas e escritores. Com certeza, contará uma história que ficará marcante. Um bom exemplo de storytelling são os filmes da Disney e Pixar.

 

Mensagem -> Ambiente -> Personagem -> Conflito

 

“Histórias lidas no momento certo jamais te abandonam. Você pode esquecer o autor ou o título. Pode até não lembrar precisamente o que aconteceu. Mas se você se identifica com uma história, ela continua com você para sempre. (Neil Gaiman)”

 

3 – Aplicativos para edição:

 

· Inshot:

· IMovie:

· Mojo:

· Filmora:

 

5 – Monitoramento e agendamento dos posts.

 

O monitoramento é superimportante para saber o que está dando certo. No Facebook e Instagram ele te da toda a estatística.

 

Obs: mostrar prints do Facebook e Instagram

 

 

6 – Criar a própria identidade: falar sobre letras, posicionamento da página e estar presente comentando e engajando com os seguidores.

7 – Story e seu alcance

8 – Layout do feed

9 – Hashtags: O que devo ou não colocar nas minhas publicações.

10 – Shadowban: O cuidado para não ser banido e ter o alcance abaixo do esperado e o não crescimento.

 

Sites: Postgram e Mlabs

 

Plus: Instagram ADS. Como investir e alcançar novos seguidores que gerem engajamento. Crie público especifico para ver o seu conteúdo.

Todos os direitos reservados